segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.



Com base nesse texto de Pablo Neruda, no qual tenho admiração ímpar, acordei nessa tarde...
Ser é algo que só depende de cada um. Para ser fotográfa ou massoterapeuta só depende de mim, para que eu seja feliz... que tenha uma situação financeira estável... uma família bem instruturada... amigos com que eu possa contar... admiradores... etc SÓ DEPENDE DE MIM!!
Também só depende de você alcançar seus objetivos. Se seus planos não derão certo, pare e veja se não seguiu pelo caminho errado, se foi mal auxiliado ou se apenas não sabe reconhecer que errou...
De todo modo, não se desespere ainda há tempo!!
HOJE você pode mudar o rumo da sua história.

2 comentários:

  1. Você pode ser o que você quiser... Isso é fato! Mas como é importante também refletirmos sobre o que, realmente, trará completude à nossa essência, não é!?
    Acho que isso rende um longo texto c/ várias indagações...
    Amo Neruda! Ai, que saudades de lê-lo!
    Amo vc tb, Lu! Ai, que saudades d vc tb! =/
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Se... Se... Se...
    Muitos "se`s" só dependem de mim realmente, mas é tão difícil conviver com as demoras de Deus.Daí este depender de mim acaba não parecendo depender de mim... Somos mimados, queremos tudo no nosso tempo,quando precisamos...

    ResponderExcluir