
A quase 300 anos atrás é inaugurada a Biblioteca de Buenos Aires.
E o que isso tem haver com o post de hoje? Calma, tudo faz sentido.
A saber amo escrever e ler. Deste modo subentendesse que livros são minha inspiração, meu guia e biblioteca sim, tem haver com o post de hoje.
O que seria de nós hoje se tantos livros importantes fossem perdidos no decorrer dos séculos!? É provável que a nossa bagagem literária fosse reduzida ao básico ou a nada.
Procure sobre você nos livros, na sua história e quem sabe assim ao se conhecer por inteiro serás uma pessoa diferente. Alguém completo, cheio de confiança nos seus atos e abilidades. Um ser capaz de mudar o mundo; mesmo que seja só o que está a sua volta.
Vim aqui também para dizer que ler é uma terapia. Não, terapia não é coisa de maluco, é hábito de quem quer saber um pouco mais de si mesmo. É rotina diária , prática constante. Alguém que se conhece é uma pessoa realizada apesar dos problemas, feliz mesmo na provação e fiel apesar das dificuldades.
Falando assim parece que sou o tipo de pessoa durona, inabalável... mas não. Por vezes sinto-me como que sem chão, sem sustento ou sequer refúgio. Por mais que muitos amigos estejam a zelar por mim sinto como que não sendo o bastante. E é nesses momentos que Deus me puxa pela orelha e me tira do marasmo. Mostra-me que apesar do fato de ser um grão de areia em suas mãos Ele se importa comigo e jamais desejará me perder.
Que seja Deus a falar por mim! Afinal cada experiência ou história ocorrida merece um livro especial em minha biblioteca e também isso tudo é um pouquinho de mim.
Beijo grande