terça-feira, 17 de março de 2009

Biblioteca


A quase 300 anos atrás é inaugurada a Biblioteca de Buenos Aires.

E o que isso tem haver com o post de hoje? Calma, tudo faz sentido.

A saber amo escrever e ler. Deste modo subentendesse que livros são minha inspiração, meu guia e biblioteca sim, tem haver com o post de hoje.

O que seria de nós hoje se tantos livros importantes fossem perdidos no decorrer dos séculos!? É provável que a nossa bagagem literária fosse reduzida ao básico ou a nada.

Procure sobre você nos livros, na sua história e quem sabe assim ao se conhecer por inteiro serás uma pessoa diferente. Alguém completo, cheio de confiança nos seus atos e abilidades. Um ser capaz de mudar o mundo; mesmo que seja só o que está a sua volta.

Vim aqui também para dizer que ler é uma terapia. Não, terapia não é coisa de maluco, é hábito de quem quer saber um pouco mais de si mesmo. É rotina diária , prática constante. Alguém que se conhece é uma pessoa realizada apesar dos problemas, feliz mesmo na provação e fiel apesar das dificuldades.

Falando assim parece que sou o tipo de pessoa durona, inabalável... mas não. Por vezes sinto-me como que sem chão, sem sustento ou sequer refúgio. Por mais que muitos amigos estejam a zelar por mim sinto como que não sendo o bastante. E é nesses momentos que Deus me puxa pela orelha e me tira do marasmo. Mostra-me que apesar do fato de ser um grão de areia em suas mãos Ele se importa comigo e jamais desejará me perder.

Que seja Deus a falar por mim! Afinal cada experiência ou história ocorrida merece um livro especial em minha biblioteca e também isso tudo é um pouquinho de mim.

Beijo grande

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Biblioteca...
    É um lugar inspirador, fascinante, indescritível!
    Ter uma?
    Meu sonho!

    beijos, lindaa

    ResponderExcluir