quinta-feira, 12 de março de 2009

Sol


Sol¹:
Estrela que é o centro de um sistema planetário.
Estrela em torno da qual a Terra e outros planetas giram.
A luz e o calor desse astro.


Sol²:
O quinto grau da escala diatônica de dó.
Sinal da nota sol na pauta.


Sol³:
Antiga unidade monetária, e moeda, do Peru.



Não vim aqui para dizer os significados dessa palavra que encontrei no Minidicionário do Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. Por mais que a Lua seja minha inspiração e parte de mim, sem o Sol o que seria a Lua?
Fiquei intrigada com a frase de uma música: "Namorar aonde o sol se esconde". Cá eu estava a pensar... Bem sabemos que o Sol e a Lua estão presentes durante as 24 horas que o dia tem, no entanto em uma parte do dia vemos o Sol e em outra a Lua. Claro, algumas vezes durante a primeira parte do dia conseguimos ver a Lua, mas não com a mesma clareza ao anoitecer. E o Sol fica onde? Onde ele se esconde afinal?
Não dissem que quando sorrimos ou estamos felizes a nossa alegria ecoa como raios de Sol para os outros? Pensando nisso fui além e percebi que o Sol se esconde em nós mesmos, estranho né. Como pode uma estrela tão grande se esconder dentro de nós reles mortais, para isso também há explicação. O dom da vida racional não foi dada a todos os mortais deste mundo. Imagina como seria se animais domésticos e selvagens, plantas, dentre outros pudessem falar por exemplo. Seria um tédio e exageradamente estressante tanta gente falando junto. Que bom que a vida não é assim. E por tudo isso somos diferentes. A nossa importância é ímpar e como você e eu não existe mas ninguém em nenhum ponto do mundo.Por isso nunca se esqueça o quão especial você é ou ainda pode ser na vida dos outros. E claro cuide bem do Sol que existe em você e não se esqueça de lustrá-lo sempre pois ao deixá-lo embaciar (perder o brilho ou transparência) poderás fazer da vida do outro e sua própria um breu total.

Um comentário:

  1. Olha, se não é a "Lua"Arê!!!
    rs
    Pois é... Não resisti e vim parar em um lugar onde leiam meus textos! Quem bom encontra-la por aqui... Já virei fã do seu cantinho!!!


    bj

    ResponderExcluir